Literatura - Dicas Sobre Intertextualidade e Muito Mais

Pode-se definir a intertextualidade como sendo a criação de um texto a partir de outro já existente. Dependendo da situação, a intertextualidade tem funções diferentes que dependem muito dos textos/contextos em que ela é inserida. Evidentemente, o fenômeno da intertextualidade está ligado ao "conhecimento do mundo", que deve ser compartilhado, ou seja, comum ao produtor e ao receptor de textos. O diálogo pode ocorrer ou não em diversas áreas do conhecimento, não se restringindo única e exclusivamente a textos literários.

O Norte para os estudos deve ser seguido à risca, afim de se desperdiçar tempo. Confira as dicas para você realizar uma boa prova de literatura. As questões exigem um grau considerável de conhecimento. Os vestibulandos devem estar atentos às questões conceituais como o discurso ficcional e não-ficcional, o texto literário, a estética, os gêneros, figuras de linguagem, a história da literatura brasileira e sua relação com as outras artes. Também é importante saber reconhecer se há metalinguagem e intertextualidade nas obras. No caso de obras poéticas, especificamente, a prova de literatura exige que o candidato, além de conhecer os aspectos formais apresentados pelos poemas, tenha capacidade também de ler e interpretar com coerência as poesias sugeridas.  

Abaixo vejam os vídeos apresentados no youtube, retirem o máximo de aproveitamento das dicas para você arrasar no vestibular.. 

Dicas de literatura para você arrasar no vestibular



Mais dicas para vocês


Fonte: youtube, Wikipedia, g1

0 comentários:

Postar um comentário

Somente comentários serão exibidos. Propagandas de outros sites serão denunciadas como span. Não insistam.