INSS - Edital Previsto Para Maio

O concurso do Insituto Nacional do Seguro Social (INSS) 2013 está prestes a sair. A previsão é de que o novo edital do INSS saia ainda no mês de maio. O quantitativo a ser ofertado é de 500 vagas no concurso INSS para o cargo de analista do seguro social. De acordo com o diretor do INSS, Garibaldi Alves Filho, em relação a organizadora do certame, estão sendo analisadas as ofertas feitas por algumas instituições empenhadas em realizar o concurso do INSS 2013. A distribuição das oportunidades divididas por estados só será conhecida quando o edital do INSS 2013 sair. O número de contratações pode ser maior do que foi inicialmente divulgado, havendo possibilidade de que seja feito um pedido de mais servidores. Segundo Lindolfo Sales presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), é de extrema importância para os serviços previdenciários que os concorrentes ao cargo de analista do seguro social INSS tenham a intenção de colaborar para a melhoria dos serviços oferecidos à população.
Para concorrer ao cargo de analista do INSS é necessário ter formação superior. As áreas requeridas no concurso serão conhecidas apenas quando o edital estiver disponível. Os vencimentos  são no valor de R$ 6.813,2,5 resultado na soma do salário base, Gratificação de Desempenho de Atividades do Seguro Social, Gratificação de Atividade Executiva e auxílio-alimentação.

O último certame aconteceu em 2008 e quem organizou foi o Cespe/UnB. As provas para o concurso do INSS foram compostas por 150 perguntas objetivas, divididas em 50 de Conhecimentos Básicos (Português, Atualidades, Raciocínio Lógico e Noções de Informática), 30 de Conhecimentos Complementares (Ética no Serviço Público, noções de Direito Previdenciário, Administrativo e Constitucional) e 70 de Conhecimentos Específicos. Porém com graduação em Direito a prova objetiva foi apenas de Conhecimentos Básicos (70) e Conhecimentos Específicos (80).
Fonte:  http://blog.atepassar.com

0 comentários:

Postar um comentário

Somente comentários serão exibidos. Propagandas de outros sites serão denunciadas como span. Não insistam.