Receitas - Pavê de Bombom

O blog possui muitas apostilas contendo inúmeras receitas. Vocês podem baixar conteúdos bem legais através do marcador "receitas". Mas algumas vezes publicamos receitas diretas na área de postagem, onde todos podem copiar e guardar para preparar rapidamente. Encontrei esta deliciosa receita na internet e quero compartilhar com os visitantes que procuram algo nesta área aqui no blog. Segue abaixo todo o conteúdo da receita.

pavê de bombom delicioso - receitas


Ingredientes:

Para a base do pavê

- 10 bombons picados (usei Sonho de Valsa, mas obviamente você pode usar o que quiser)
- 1 lata de leite condensado
- 2 latas de leite (use a lata do leite condensado como medida)
- 2 gemas de ovo
- 2 colheres de açúcar
- 2 colheres de maisena

Para a calda de chocolate

- 1 xícara de leite
- 1 colher de açúcar
- 1 colher de maisena
- 3 colheres de chocolate em pó

Para a cobertura de chantilly

- 2 claras de ovo
- 4 colheres de açúcar
- 1 lata de creme de leite sem soro (se quiser, use a mesma quantidade de creme de leite de caixinha)

Modo de fazer:

- Comece preparando o creme de base. Dissolva a maisena no leite. Leve essa mistura junto com o leite condensado, as gemas e o açúcar ao fogo baixo. Mexa sem parar até engrossar. Desligue o fogo.

- Espere o creme esfriar e transfira-o para o refratário. Coloque o bombom picado por cima, espalhando bem.

- Agora, prepare a calda de chocolate. Misture todos os ingredientes da calda em uma panela e leve ao fogo baixo. Mexa até engrossar e desligue o fogo.

- Espere a calda esfriar e despeje-a no refratário, sobre o bombom picado. Atenção: espalhe a calda aos poucos, se você tentar despejar tudo de uma vez um lado vai ficar com mais calda que o outro. Vá colocando aos poucos, às colheradas.

- Agora, prepare o chantilly. Bata as claras até ficarem em neve. Junte o açúcar e continue batendo até ficar como um suspiro. Acrescente o creme de leite e misture delicadamente, sem bater.

- Cubra o pavê com esse chantilly e leve o refratário para a geladeira. O ideal é prepará-lo várias horas antes de servir, para ficar bem firme. Se quiser, coloque-o por um tempinho no congelador, para ficar bem durinho.

0 comentários:

Postar um comentário

Somente comentários serão exibidos. Propagandas de outros sites serão denunciadas como span. Não insistam.