Física Moderna -Tópicos Experimentais

A física moderna estuda teorias que surgiram no começo do século XX. Por exemplo,a Mecânica Quântica e a Teoria da Relatividade e as alterações no entendimento científico decorrentes, bem como todas as teorias posteriores. Esta apostila apresenta o seguinte conteúdo: Supercondutividade, velocidade da luz, origem física dos efeitos magneto-ópticos, polarização, efeito foto-elétrico, teoria quântica  de planck, o modelo ondulatório da Luz versus o modelo quântico, ressonância nuclear magnética, técnica de ressonância magnética nuclear pulsada, relação carga/massa do elétron, ressonância paramagnética eletrônica, radiação gama, etc. De muitas teorias no passado, após tantos experimentos, algumas descobertas revolucionaram a medicina, principalmente na área de diagnósticos. É o caso da Ressonância Magnética Nuclear e da tomografia. O estudo da reflexão da luz, em um dado momento, deu origem ás fibras ópticas. A ultrassonografia usa este tipo de tecnologia.

experimentos de física moderna

Tamanho do arquivo: 1,39 MB

Links para download

0 comentários:

Postar um comentário

Somente comentários serão exibidos. Propagandas de outros sites serão denunciadas como span. Não insistam.