Direito - Eleitoral - Constitucional e administrativo - 300 questões

Apostila com 300 questões de concursos, especial TRE. Divididas nas seguintes disciplinas: Direito eleitoral, constitucional e administrativo. Todas com os devidos gabaritos. Aproveitando que ultimamente tenho postado bastante questões de provas, gostaria de compartilhar algumas dicas que encontrei na internet sobre resoluções de provas. É sempre importante estar atento a estas dicas, pois você não quer botar tudo a perder depois de ter estudado bastante. Então, eis algumas dicas que poderá fazer a diferença entre os concurseiros. Os créditos são do site: portal.professorfenelon.com.

Tamanho do arquivo: 462 KB

Download off

Eis as dicas para você obter um melhor desempenho em concursos e vestibulares: 

1 – Leia atentamente as questões. Embora possa ser aparentemente verdadeira, um pequeno detalhe no final pode torná-la falsa. Se tiver certeza deste detalhe falso, não perca mais tempo com a questão.

2 – Marque apenas as questões que tiver absoluta certeza. Principalmente as do tipo ‘uma errada anula uma certa’(CESPE) Em caso de dúvida passe para a questão seguinte.

3 – (importante) Se uma questão parecer demasiado difícil, ignore-a. Evite que a mesma venha a interferir no seu equilíbrio emocional. Você pode voltar a ela se sobrar tempo após preencher o gabarito.

4 – Cuidado com expressões do tipo: “sempre”, “geralmente”, “toda vez que”, “removida”, “excluída”, “exceto”, “somente”, “nunca”, “apesar de”, “integralmente”, ‘respectivamente’, ‘uma das formas de’, elas podem significar a diferença entre o certo e o errado.

5 – Gaste todo o tempo relendo as questões após finalizar a prova, mesmo que todos os candidatos já tenham terminado. O tempo estipulado é seu e você deve gastá-lo para fazer uma prova satisfatória, sem se preocupar com os demais.

6 – Meia hora, no mínimo, antes do término do tempo de prova, comece a marcar o cartão. Já ouvi comentários do tipo: ‘Não deu tempo de marcar todo o cartão’ ou ‘você acredita que errei x respostas na hora de marcar o cartão?’ Primeiro, marque as respostas suavemente a lápis, de forma que se possa alterá-las com facilidade em caso de mudança de ponto de vista ou erro no preenchimento do cartão. Após confirmar suas respostas, reforce a marcação.

7 – Faça rascunhos, desenhe, não tente montar quebra-cabeças na mente. Passe para o papel, desenhe tabelas do Excel e vá preenchendo aos poucos, à medida em que o enunciado for desenrolando.

8 – Estude  e confie no conhecimento que tem. Não fique nervoso em algumas questões, apenas pule para a próxima e, quando voltar, você poderá resolver com calma a questão difícil.

0 comentários:

Postar um comentário

Somente comentários serão exibidos. Propagandas de outros sites serão denunciadas como span. Não insistam.